Construir para aprender e ajudar

15 Fevereiro 2022

A professora Elsa Silva, a lecionar a atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, com a turma do 1º ano da Escola Básica do Gestalinho decidiu lançar um desafio solidário às crianças.

No decorrer de todo o 1º e 2º período foram construídos bebedouros e comedouros em madeira para doar a uma instituição animal, e após uma pesquisa local selecionaram a Associação “Cantinho do Tareco”, sediada na Maia, para os receber.

A professora salienta: “Estando as crianças muito sensibilizadas e familiarizadas com este tema, foi com muito entusiasmo que enfrentaram este desafio. Foram construídos em madeiras dois bebedouros e comedouros que as crianças lixaram e pintaram. O Cantinho do Tareco recebeu-os com muito carinho!”

Esta foi a forma lúdica de consolidar conteúdos pedagógicos abordados numa atividade de enriquecimento curricular, numa articulação direta com a sociedade civil.

Maia – Juntos pela Educação.