Conselho Municipal de Educação emite parecer favorável ao Plano de Transporte Escolar para o ano letivo 2021/2022

02 Agosto 2021

Os passes gratuitos vão incluir os alunos do ensino secundário que estudam no município mas também aqueles que, por não conseguirem vaga, tenham que frequentar um escola em outros concelhos.

Na 35ª Reunião do Conselho Municipal de Educação da Maia, realizada no passado dia 28 de julho, os conselheiros emitiram parecer favorável ao Plano de Transporte Escolar para o ano letivo 2021/2022, que posteriormente será submetido à aprovação do Executivo Municipal.

À semelhança de anos transatos, este Plano, para além de garantir a cobertura completa do município relativamente à rede de transportes, extravasa as competências atribuídas à Câmara Municipal da Maia, no que à atribuição do passe escolar diz respeito, quer no que concerne à redução das distâncias mínimas previstas na lei, como também nas diversas soluções de apoio aos alunos que estudam noutros municípios.

Mantém-se também a medida excecional de apoio aos alunos que frequentem o ensino secundário.

O conjunto destas medidas de apoio conduz a um investimento do município de cerca de 270 mil euros.

Maia – Juntos pela Educação.