Concursos Municipais para as AEC e CAF

08 Março 2021

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular e das Atividades de Apoio à Família o Município da Maia e a empresa Lusoinfo Multimédia voltam a promover um conjunto de concursos destinados às crianças, mas também ao trabalho dos docentes das AEC.

Este ano letivo surgem 4 novos concursos:

1) Boas Práticas – Atividades de Enriquecimento Curricular em E@D - este concurso pretende premiar e valorizar as boas práticas na dinamização das atividades de enriquecimento curricular, no âmbito das aulas a distância. Ao 1.º lugar será destinado um Voucher de 1 noite para 2 pessoas nas Pousadas de Portugal.

2) Contos a Mexer - este concurso, está aberto a todas as turmas do 2º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, que frequentem a AEC - Atividade Física e Desportiva e com acesso à Plataforma Participa+. Aos três trabalhos vencedores serão atribuídos prémios em vales para compra de material desportivo no valor total de 175€.

3) Eu tenho a Ciência - este concurso, está aberto a todas as turmas do 3º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, que frequentem a AEC Cria+ Oficina de Ciências e com acesso à Plataforma Participa+. Aos três trabalhos vencedores serão atribuídos prémios em Kits de Ciências Experimentais no valor total de 175€.

4) As Maravilhas do meu País - este concurso está aberto a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que frequentem as Atividades de Apoio à Família. Aos três trabalhos vencedores serão atribuídos prémios em Kits Educativos no valor total de 175€.

Para saber mais sobre estes concursos consulte a Plataforma Participa+

inedit