Concurso Municipal 'As Olimpíadas da Cidadania e do Património' | Final

30 Junho 2021

Entre os meses de março e junho, @s alun@s do 3º e do 4º anos de escolaridade das escolas do concelho da Maia tiveram oportunidade de participar na Plataforma Participa+, no âmbito do projeto INEDIT.Maia.

Os 4 grandes objetivos deste concurso foram:
• Projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e conhecimentos entre as crianças.
• Impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem.
• Promover a consciência cultural, social e política da comunidade.
• Potenciar a participação d@s alun@s e das famílias na comunidade local.

A iniciativa decorreu em duas fases, sendo que na 1ª fase @s alun@s puderam participar de forma individual, alcançando a melhor pontuação para a sua turma. Desta fase, foram apuradas 7 turmas vencedoras, uma por cada agrupamento de escolas.

Na 2ª fase, que consistiu num grande evento online e que se realizou no passado dia 17 de junho, as turmas apuradas anteriormente realizaram um quiz. A turma do 4ºE da escola básica da Giesta, Agrupamento de Escolas de Pedrouços, foi quem obteve a melhor pontuação.

A entrega dos prémios às turmas envolvidas no concurso foi realizada durante o dia 30 de junho.

A tod@s os nossos parabéns pelo desempenho!

Turmas Vencedoras da 1ª fase:
EB Guarda – 4ºA
EB Castêlo da Maia – CT 4ºB
EB Arcos – 4ºD
EB nº 2 de Gueifães – 4º19
EB Gandra – 4ºA
EB Currais – 3ºD

Turma vencedora da 2ª fase:
EB Giesta – 4ºE

inedit