Concurso Municipal - As Olimpíadas da Cidadania e do Património, 2024

g31778
08 Fevereiro 2024

A Divisão de Educação e Ciência promove, em parceria com a Lusoinfo Multimédia e os Agrupamentos de Escolas do Município, mais uma edição do Concurso Municipal "As Olimpíadas da Cidadania e do Património".

A participação está aberta a todas as turmas do 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, do município da Maia, que tenham acesso à plataforma Participa+.

Fases do concurso:

1.ª fase - Jogo na plataforma (entre 12 de fevereiro e 30 de abril de 2024)

• Os alunos dos 3º e 4º anos vão descobrir o jogo de tabuleiro digital As Olimpíadas da Cidadania e do Património. Nesta competição, todos contribuem para a melhor pontuação da turma! Desta fase serão apuradas 7 turmas vencedoras, uma por cada agrupamento de escolas.

2.ª fase - Evento Municipal (11 de maio de 2024)

• Engloba um evento presencial entre as turmas apuradas da 1.ª Fase. Será apurada uma turma vencedora que irá representar o seu município no Evento Nacional.

3.ª fase - Evento Nacional (data a definir)

• Engloba um evento presencial entre 8 turmas, duas turmas de cada grupo de apuramento e duas turmas convidadas (uma turma do município que acolher o evento e uma turma do município vencedor da edição 2023).

Prémios:

1.ª fase

• Diploma, T-shirt e Medalha, para cada aluno das turmas vencedoras dos agrupamentos de escolas.

2.ª fase

• Voucher Fnac no valor de 20€, para cada aluno da turma vencedora do município da Maia.

3.ª fase

• 1 tablet para cada aluno da turma vencedora do Evento Nacional.

Normas de Participação

Maia – Gerações com Futuro