Circus CEM

06 Janeiro 2022

No passado mês de dezembro nas atividades de Componente de Apoio à Família (CAF) foi desenvolvido o tema Circo. A Escola Básica nº1 da Maia e a equipa responsável pelo serviço apresenta o seguinte vídeo fruto de um intenso e divertido trabalho:

A organização e planeamento foi feita pelos/as professores/as do CAF Betina Henke, Jorge Teixeira e Vânia Teixeira, que referem: “Muitas foram as ideias que nos surgiram para retratar este tema. Desde o início os/as alunos/as mostraram-se motivados/as e entusiasmados/as com esta temática, por isso decidimos criar o nosso próprio espetáculo de Circo na nossa escola. Um espetáculo único onde todas as ideias apresentadas pelos/as alunos/as foram inseridas no alinhamento do espetáculo. Criamos o cenário, bilhetes do espetáculo e adereços para os artistas. Mas, a parte mais divertida foi sem dúvida a preparação para o espetáculo, os ensaios de cada apresentação. Os/as próprios/as alunos/as criaram as suas atuações, e encarnaram as suas personagens de forma excecional.

A finalização deste projeto, foi no último dia da interrupção letiva do Natal e contou, ainda, com a presença das crianças da educação pré-escolar, assistentes técnicos/as e assistentes operacionais da escola que apoiaram, inclusive, a montagem do cenário e finalização dos projetos.

Foi uma tarde de sorrisos, gargalhadas e de bastante aprendizagem!

Maia - Juntos pela Educação.