Circo do Monte Calvário

05 Janeiro 2022

O passado mês de dezembro foi sinónimo de Circo, nesse mês as atividades de CAF (componente de apoio à família) e da interrupção letiva de Natal foram dedicadas a atividades sobre o maior espetáculo do Mundo.

Com a orientação da professora Mafalda Aguiar, os/as alunos/as da Escola Básica Monte Calvário, prepararam um verdadeiro espetáculo de Circo! As crianças ficaram responsáveis pelo cenário, com a pintura e decoração de palhaços, definiram o alinhamento, escolheram a atuação de cada um, treinaram todos os números e no último dia das férias, vestiram-se a rigor e atuaram para os /as colegas, para a professora e auxiliares.

A professora Mafalda Aguiar (da AEC de Cria +) refere: “Tivemos mágicos, equilibristas, domadores de feras, palhaços e até acrobatas, tudo muito bem orientado por um fantástico apresentador. Foi uma tarde muito divertida, onde os alunos foram os verdadeiros artistas.

O circo é realmente um espetáculo mágico, que nos faz viver emoções, através das suas cores, da alegria e as aventuras lá vividas, tornam-no um espetáculo que fica para sempre na nossa memória.

O resultado final pode ser apreciado no vídeo do espetáculo:

Maia - Juntos pela Educação.