Cimeira da Educação | Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho

283795485_5181741945248654_6245348756903769919_n
03 Junho 2022

Dois anos depois, a Divisão de Educação e Ciência, retomou as Cimeiras da Educação com a presença das direções dos agrupamentos de escolas, conselhos gerais, coordenações de estabelecimento de ensino, presidentes de associações de pais e encarregados de educação e presidentes de junta de freguesia.

No dia 2 de junho realizou-se o primeiro de 7 encontros que se vão estender por todo o mês de junho. O mesmo ocorreu no Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho, num momento muito participado entre todos, que percorreu temas como a transferência de competências no âmbito da educação, o estado da educação pós-pandemia, a necessidade de inclusão em função do estado de saúde, orientação sexual, nacionalidade e etnia, assim como as preocupações para com o futuro.

A comunidade, as escola e as autarquias, quando comprometidas entre si e trabalhando incansavelmente em prol dos alunos, tendem a tornar a Educação humanizada, promotora de bem-estar e felicidade!

Maia - Juntos pela Educação.