Cimeira da Educação | Agrupamento de Escolas do Levante da Maia

288820158_5253198588102989_5684115382828283149_n
28 Junho 2022

Decorreu, no passado dia 27 de junho, na sede do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, mais uma Cimeira da Educação dedicada ao processo de Transferência de Competências.

Com a participação do Diretor do Agrupamento, do Presidente do Conselho Geral, das Coordenadoras das escolas básicas, dos Presidentes e/ou representantes dos pais e encarregados de educação, e também dos Presidentes da Junta de Freguesia de Nogueira/ Silva Escura, S. Pedro Fins e Folgosa, houve oportunidade de apresentar as áreas/ competências que foram transferidas da Administração Central para a Autarquia, partilhar informação e esclarecer dúvidas quanto às responsabilidades que agora cabem ao município.

À margem da reunião, houve, ainda, oportunidade de fazer um balanço sobre as obras em curso e a realizar nas diferentes escolas.

Foi marcante o espírito de cooperação, o diálogo franco e aberto, assente no respeito pelas responsabilidades de cada um@ e, sobretudo, no objetivo comum de, na Maia, se continuar a prosseguir um caminho de evolução constante e consistente para vermos crescer Gerações com Futuro.

Maia - Juntos pela Educação.