Cerimónia de Entrega de Prémios “A Escola é Fixe

03 Dezembro 2018

O concurso “A Escola é Fixe” ocorreu no âmbito do Plano Municipal de Prevenção do Absentismo e do Abandono Escolar do Concelho da Maia e teve por principal objetivo promover a participação criativa dos alunos das escolas da rede pública no processo de prevenção do absentismo e do abandono escolar precoce e a consequente valorização das aprendizagens para o desenvolvimento integral dos alunos.

O concurso tinha como objetivo a criação de um “Logótipo” e um “Grito de Guerra”. Estes serão utilizados em documentos oficiais, administrativos ou outros, associados ao projeto “A Escola é Fixe”, documentos esses a adotar pelos Agrupamentos Escolares, simbolizando assim, a adesão ao Plano Municipal de Prevenção do Absentismo e Abandono Escolar da Maia.
O concurso foi aberto a todas as turmas dos 5.º e 6.º anos dos Agrupamentos Escolares do Concelho da Maia e decorreu de acordo com o normativo do concurso.

O Concurso “A Escola é Fixe” teve o seu término no passado dia 30 de novembro de 2018, pelas 18:45 horas, no auditório do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, com a Cerimónia de Entrega de Prémios da iniciativa “A Escola é Fixe” aos alunos e alunas vencedores/as, assim como um reconhecimento à Dra. Ana Paula Allen, Professora de Educação Visual, que acompanhou e orientou as duas turmas vencedoras neste processo criativo e, ainda, os encarregados de educação que quiserem assistir.

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO