Celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora, 2023

qc_10
qc_11
30 Novembro 2023

Celebra-se, hoje, o Dia Internacional da Cidade Educadora sob o lema Sob o lema “A cultura, fonte de criação e aprendizagens na Cidade Educadora".

Assim, foi lançado o desafio ao Lar da Nazaré e ao Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia para a participação num BiblioConto Intergeracional. Esta iniciativa teve como intenção levar ao público sénior o incentivo à leitura e combater a iliteracia. Unindo-se ao serviço já existente da Biblioteca Itinerante, foi possível levar a leitura em voz alta a um público intergeracional e estreitar a sua relação com os livros através da troca de experiências. O Conto escolhido para a atividade será “Bico Falante – vende tudo num instante”.

Foi também hasteada a bandeira da Associação Internacional das Cidades Educadoras.

O Município da Maia orgulha-se de fazer parte desta Associação que tem vindo a desenvolver um trabalho que é reconhecido por todos no sentido de proporcionar aos concidadãos as melhores condições para o seu desenvolvimento educativo, pessoal e social.

Maia – Gerações com Futuro