Câmara da MAIA vai pagar passes escolares aos alunos do ensino secundário

11 Setembro 2019

A partir do ano letivo 2019/2020, a Câmara da MAIA alarga a gratuitidade do transporte escolar aos/às alunos/as do ensino secundário que estudem no concelho ou que, por falta de vaga, sejam obrigados a estudar fora.

Os/As alunos/as e/ou encarregados/as de educação que estejam interessados/as em beneficiar desta medida, devem efetuar a sua candidatura ao subsídio para transporte escolar através do formulário que habitualmente já é usado para os/as alunos/as do ensino básico. A candidatura, depois de autenticada pela escola, tem que ser entregue no Gabinete Municipal de Atendimento da Câmara Municipal para ser avaliada pela Divisão de Educação e Ciência.

Este apoio do Município não fica condicionado a um operador de transporte, antes considera as várias opções de mobilidade: Maia Transportes, Arriva, STCP, Metro do Porto, privilegiando o Andante pela sua atual abrangência.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO