CAA respira Cultura

18 Março 2022

Nos Centros de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica da Maia e da Maia nº1 as crianças têm vindo a abordar o tema da Cultura Artística Mundial, seguindo assim o plano orientador para a atividade de enriquecimento curricular de Cria+.

As crianças, conheceram alguns artistas, entre eles, o Piet Mondrian e o Wassily Kandinsky, de forma a consolidar a aprendizagem das figuras geométricas, uma vez que o Mondrian explora o quadrado e o retângulo, e o Kandinsky o círculo. Neste último, exploraram os círculos em forma de coração também apoiando os cidadãos ucranianos.

De fora não ficaram os rostos cubistas de Pablo Picasso.

De acordo com a professora Ana Machado: “Foram momentos de grande satisfação e de dedicação destas crianças em que puderam estudar as figuras geométricas e os animais, ao mesmo tempo que foram conhecendo artistas conceituados.”

Maia – Juntos pela Educação.