Boccia - um desporto para todos na Escola Básica de Moutidos

20220406_154458
13 Abril 2022

Os alunos e alunas das Atividades de Enriquecimento Curricular da Escola Básica de Moutidos receberam atletas de Boccia do Futebol Clube do Porto. Uma visita que surgiu no âmbito do tema “Desporto para todos”, incluído no Projeto de Cidadania Desportiva iniciado no corrente ano letivo.

Os atletas foram entrevistados pelos alunos do 2º ano da AEC de Cria + que prepararam as perguntas no âmbito do tema dos Media.

Os atletas convidados, Abílio, Pedro e Carla contaram, que treinam continuamente e quando estão nas competições fazem uma alimentação própria para terem mais rentabilidade. Gostam muito de jogar em equipa bem como de forma individual. Percursos e idades diferentes mas com um sonho comum: os Paralímpicos. O atleta mais novo, Pedro de 22 anos diz que a palavra desistir não está no dicionário dele. Abílio e Pedro começaram a praticar Boccia com 17 anos, gostam muito do que fazem e dizem que é um desporto que exige trabalho e precisão. Carla Oliveira, já compete nos Paralímpicos com as cores portuguesas.

No final, os atletas de Boccia do FCPorto fizeram uma demonstração e todos jogaram.

Uma iniciativa que contou com a colaboração dos professores AEC: Ivo Pereira, Nuno Menezes, Ana Raquel Faustino, Catarina Gonçalves e Berta Oliveira.

Maia - Juntos pela Educação.