Benfica, Porto e Sporting juntos na Escola Básica de Mandim

28 Maio 2020

O tema da liderança é abordado nos 4º anos do ensino básico na Atividade de Enriquecimento Curricular de Agir. Para melhor compreenderem este conceito, esta AEC aposta na ligação com o mundo real através da presença de convidados, neste caso via mensagens de vídeo para as crianças do 4º ano da Escola Básica de Mandim.

A professora Filipa Silva (AEC de Agir) em articulação com a Escola conseguiu que treinadores e atletas de diferentes modalidades desportivas e grupos desportivos gravassem um pequeno vídeo e abordassem o tema da liderança no desporto. Posteriormente, a Professora Titular do 4º ano (Cecília Marques) disponibilizou o seu tempo de aula online com toda a turma para mostrar o vídeo de todos os convidados, tornando assim a aula um pouco "diferente" do habitual.

Este vídeo conta com a gentil colaboração dos seguintes treinadores e atletas:
- Carlos Resende Treinador Principal de andebol no Sport Lisboa e Benfica;
- Jorge Ferreira Treinador Adjunto de hóquei em patins no Futebol Clube do Porto;
- Rui Moreira Atleta de voleibol na Associação de Jovens da Fonte do Bastardo;
- Tiago Rocha Atleta de andebol no Sporting Clube de Portugal;
- Ricardo Pesqueira Atleta de andebol no Sport Lisboa e Benfica;
E Tiago Violas Atleta de voleibol no Sport Lisboa e Benfica.