“Avós e Netos da Seara agora em livro”

collagemaker_20210531_102613362
collagemaker_20210531_102735651
img_20210527_160952
img_20210527_161124
31 Maio 2021

A Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+ da Escola da Seara propôs-se trabalhar a “União de Gerações” em forma de um projeto que uniu gerações, uma iniciativa da professora Cristiana Teixeira.

Durante semanas, os alunos foram desafiados a recolher receitas e a cozinharem com os seus avós, partilhando um legado familiar agora publicado em livro.

Depois de um ano com tantas restrições de convívio entre avós e netos, este projeto voltou a aproximá-los, fortalecendo laços e cumplicidades, em que os avós se sentiram valorizados e os netos orgulhosos pela felicidade de imortalizar essas receitas num livro partilhado com toda a comunidade escolar.

Segundo a professora Cristiana Teixeira, “percebemos o quanto os avós estão presentes na vida dos netos e como foi gratificante para todos envolverem-se neste desafio”.

Um projeto como este não podia ficar restrito a uma turma ou a uma escola e a Associação de Pais da Escola Básica da Seara e JI Campa do Preto ajudou a alargar a toda a comunidade escolar, publicando um livro com mais de 150 receitas e muitas fotos que registam a felicidade e cumplicidade desta relação tão fundamental entre as crianças e os seus avós.

Maia – Juntos pela Educação.