Atribuição de uma bata e um panamá a todas as crianças da Educação Pré-Escolar da Rede Pública do Concelho da Maia

24 Setembro 2018

A Educação tem vindo a ser uma aposta deste Executivo presente na otimização das infraestruturas escolares, mas também pelo investimento no capital humano.

Com a oferta de uma bata e um panamá a todas as crianças da Educação Pré-Escolar da Rede Pública do Concelho da Maia, pretende-se reforçar a relação do aluno com a escola ao mesmo tempo que promove o fortalecimento da identidade do Ensino Público na Maia, sem nunca deixar de unir o grupo na aprendizagem. Representa, ainda, para as crianças e para as suas famílias a cultura escolar, simbolizando o direito de Todos a uma educação igualitária para a vida pública.

Por outro lado, e pensando nas questões mais práticas do dia-a-dia, a utilização da bata resulta na proteção da roupa da criança, deixando-a à vontade para experimentar e aperfeiçoar a sua autonomia seja em contexto de sala de atividade, recreio/brincadeiras, seja à hora do almoço, assim como permite uma identificação rápida do aluno/criança nas saídas e passeios escolares e dentro do próprio recinto escolar.

#JUNTOSPELAEDUCACAO