Artes Plásticas nas mãos das crianças

31 Janeiro 2020

No decorrer do 2º período todas as crianças que frequentam a AEC de Artes, 1º e 2º anos, estão a explorar a expressão plástica nas suas mais variadas formas. A professora Marta Vieira, que está a lecionar às turmas do 1.º 1, 1.º 2 e 1.º 3, 2.º 4 e 2.º 6 da Escola Básica de Gueifães n.º 1 e o 1.º 14 da Escola Básica de Gueifães nº 2 procura que as suas turmas conheçam a arte abstrata e tenham a liberdade de criar, sozinhas e em grande grupo, uma obra de arte através da exploração do risco e da cor. Algumas crianças ficaram tão descontraídas e confortáveis que lhes foi dada a oportunidade de se descalçarem. No começo do processo, exploraram o risco ao som de música clássica e dançaram de lápis na mão. Nas aulas seguintes, observaram e pintaram a pincel e tinta guache.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO