Arranque dos Clubes de Filosofia no 2º Ciclo

clube_levante_da_maia
clube_pedroucos
11 Março 2022

Pelo 4º ano consecutivo, os Clubes de Filosofia “Penso, Logo Cresço” vão ser realizados em cada um dos Agrupamentos de Escolas do Município da Maia.

O sucesso dos anos anteriores levou a uma nova parceria entre Agrupamentos e Município, voltando-se a apostar num modelo semelhante ao dos anos anteriores, fazendo chegar aos jovens dos 5º e 6º anos a hipótese de experienciar a Filosofia em contexto de clube de frequência gratuita, lúdica e livre.

O projeto mantém a sua parceria com a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, sob coordenação do Professor Eugénio Oliveira, e conta com a colaboração das facilitadoras Inês Lima e Mafalda Aguiar.

7 Clubes focados no questionamento, na argumentação, na discussão fundamentada, no comprometimento com questões, nas novas formas de pensamento e expressão, na dimensão crítica, criativa e ética do pensamento, e na criação de relações profundas entre o pensar, o falar e o agir.

Maia – Juntos pela Educação.