Apresentação pública do projeto À Barca! do Teatro do Bolhão

15 Março 2019

À Barca - O teatro como impulsionador do sucesso escolar.

No dia 15 de março, procedeu-se à apresentação pública do projeto À Barca! no Salão Nobre do Palácio do Bolhão.

Dirigida a agrupamentos de escolas dos Municípios da Área Metropolitana do Porto, esta iniciativa pretende chegar a alunos do ensino básico (1º, 2º e 3º ciclos) que através das metodologias e práticas da "escola do teatro" procuram melhorar o estudo da língua portuguesa e diminuir a taxa de insucesso e abandono escolar nestes agrupamentos.

A Câmara Municipal da Maia esteve presente numa cerimónia que contou com Pedro Aparício e António Capelo como elementos da Direção do Teatro do Bolhão, Liliana Moreira como Coordenadora do Projeto, Filipe Almeida como Presidente da Comissão Diretiva da Portugal Inovação Social e Maria do Céu Albuquerque como Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Num momento de inspiração, houve, ainda, oportunidade para se assistir a um Teatro Portátil com um extrato da peça Bichos de Miguel Torga.

Na Maia, continuaremos a acompanhar as novidades do projeto implementado, atualmente, no Agrupamento de Escolas do Levante da Maia.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO