Aprender com as Artes, CRIA+

screenshot_20240130_175145_gallery
screenshot_20240130_175150_gallery
02 Fevereiro 2024

No passado dia 29 de janeiro, a Escola Básica da Seara contou com a presença da professora de Artes, Liliana Monteiro. Este convite surgiu no âmbito da AEC de CRIA+, Oficina da Criatividade, explorada neste segundo período.

Os alunos do 2º e do 3º ano tiveram a oportunidade de conhecer melhor a vida e obra da artista Frida Kahlo e explorar a sua criatividade criando um fantoche de papel com diferentes materiais, fantoche esse, que representava a artista em questão.

A convidada Liliana Monteiro expôs e dinamizou a atividade de uma forma muito criativa, divertida e dinâmica o que cativou a atenção e o interesse dos alunos. O objetivo era aguçar a sensibilidade das crianças para a diversidade do que acontece à sua volta e usar a criatividade e a arte como forma de explorar os sentidos. Criar, surpreender, desconstruir e seguir caminhos de aprendizagens que são diversificados e únicos. Os resultados finais foram de qualidade, diferentes, surpreendentes e criativos.

A professora das turmas, Elsa Silva, refere: “Agradecemos a disponibilidade mais uma vez da professora Liliana em ter vindo à nossa escola contribuir com a sua experiência profissional, para que a Oficina da Criatividade se tenha tornado mais rica e ao mesmo tempo se tenha tornado também uma experiência enriquecedora para as nossas crianças."

Maia – Gerações com Futuro