'Aprender com a nossa Avó'

wp_20181114_15_16_09_pro
wp_20181114_16_00_09_pro
16 Novembro 2018

D. Marizinha, que reside há anos na freguesia de Pedrouços e avó de um aluno, foi a convidada da atividade de enriquecimento curricular de Artes. As crianças aprenderam a realidade da sua Terra na primeira pessoa.

Isabel Costa, técnica da aec de Artes, e as suas crianças, convidaram para a sua aula a avó de um aluno do 2° ano da Escola Básica de Enxurreiras. D. Marizinha, a avó convidada, canta no coro da igreja e no rancho folclórico de Pedrouços. Foi uma tarde muito rica, onde as crianças compreenderam o seu percurso e o contributo que dá aos mais novos cantores da freguesia, nunca esquecendo as dificuldades que passou e com quem tem podido contar. Antecipadamente, as crianças prepararam 22 questões, de modo a atividade se transformar numa entrevista e conversa informal. No final a avó, D. Mirizinha, cantou para todos e as crianças retribuíram com alguns desenhos e um vaso com flores.

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO