Aprender com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

20231124_152707
06 Dezembro 2023

A iniciativa decorreu no âmbito do tema "O eu e o outro” do Programa AEC de Filosofia com Crianças. Uma aposta em aprender com as histórias de vida da comunidade e com aqueles que são exemplo para os mais novos, como é o caso da história de Alberto Nogueira, coordenador do Voluntariado da LPCCNorte da Pediatria do IPO, responsável pelo Projeto Resistentes e ex-treinador de futebol.

Os alunos do 2°D, da Escola Básica da Giesta, ouviram com toda a atenção a sua historia de vida, aprenderam mais sobre a importância do voluntariado e de como se devem comportar em sociedade.

A professora, e também voluntária, Raquel Silva mencionou: “os alunos estavam muito entusiasmados e participativos, e o exemplo do que vivemos foi expresso no final ao se despedirem com um forte abraço coletivo ao Sr. Alberto Nogueira!”.

Esta iniciativa pedagógica de relação com a comunidade pretende envolver adultos, jovens e crianças em prol de uma sociedade voluntariamente ativa e solidária.

Maia – Gerações com Futuro