Ao proteger os oceanos, protegemos o nosso Futuro

2e2214c4_7b1b_426e_a8d8_6279bbc92be2
11 Março 2022

O mês de fevereiro foi dedicado aos Oceanos, na Componente de Apoio à Família (CAF).

Os professores António Ferreira, João Mouta e Paulo Gouveia, responsáveis pelo CAF da Escola Básica D. Manuel II, juntamente com as crianças inscritas, decidiram realizar um mural alusivo à poluição dos oceanos.

Sendo este um tema emergente, tentaram criar um alerta para esta problemática de modo a aumentar a responsabilidade ecológica da comunidade escolar, realçando a importância da reciclagem de todos os materiais para que estes não acabem a poluir os oceanos e todos os seres vivos que lá habitam.

Segundo o professor João Mouta: “Foi uma atividade recebida com bastante curiosidade por parte das crianças e que rapidamente se alastrou à comunidade escolar, que contribuiu de diferentes formas para o sucesso deste mural. Desta forma, conseguiram ter uma melhor perceção da quantidade de plástico que usamos no nosso dia-a-dia e acaba nos oceanos, as consequências para todos os seres vivos que lá habitam e, acima de tudo, a importância da reciclagem.”

Maia – Juntos pela Educação.