Alunos falam sobre as Atividades de Relaxamento

30 Junho 2022

O professor de atividade física e desportiva, Alexandre Marques, que todas as semanas lecionou atividades de relaxamento à turma do 4.º ano da Escola Básica do Lidador lançou o desafio aos seus alunos para falarem sobre o que foram aprendendo nas suas aulas.
Tudo o que os alunos resolveram partilhar no vídeo foi decidido por eles, tendo sido o papel do professor o de organizar os testemunhos por temas e concretizar as gravações.

O professor Alexandre Marques salienta “Penso que esta seja uma boa forma de dar a conhecer o contexto que os alunos vivem nas aulas de relaxamento, bem como do que se trata. Os alunos expõem, ao longo do vídeo, conhecimentos que foram adquirindo este ano, bem como algumas noções e hábitos que não tinham no início do ano letivo.

Nestas aulas, fica clara a perceção do relaxamento como um todo, isto é, do corpo e da mente, o que está também presente nas frases ditas pelos alunos, sendo este um aspeto que tem tido particular relevância no presente ano letivo.

Numa época em que se fala da dificuldade que as crianças e os jovens têm em se conseguirem “desligar” psicologicamente do mundo e das diversas informações que têm a processar, a meditação passa a assumir um papel chave no sentido de os relaxar mentalmente.

Maia - Juntos pela Educação.