Alunos e alunas da Maia caçam sonhos!

04 Janeiro 2019

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos e as alunas de uma turma do 3º ciclo do ensino básico do concelho da Maia trabalham semanalmente com o Movimento Transformers, com o apoio da Área Metropolitana do Porto. Este é um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tem como missão aumentar os índices de envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer. No ano letivo passado trabalharam o talento da fotografia. Este ano a atividade escolhida pela turma foi "Caça-Sonhos".

Esta é uma atividade onde se fala sobre os sonhos de cada um, sobre as necessidades de reconhecimento dos alunos, sobre hábitos e como eles nos podem ajudar a atingir os nossos objetivos. Têm percebido que para defender e conquistar os nossos sonhos não precisamos de destruir os sonhos dos outros. Pelo contrário, podemos trabalhar em conjunto para o sucesso de todos. No período os temas a trabalhar serão: escuta ativa, respeito pela opinião dos outros, trabalho de equipa e reflexão sobre consciência social.

8  foto caça sonhos

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO