AGIR pela Defesa dos Animais

img_20181018_164827
img_20181018_170852
06 Novembro 2018

Voluntárias da Associação Cãoviver foram convidadas pelas turmas da AEC de AGIR do 1º e 2º anos da Escola Básica nº2 da Maia para falarem sobre o bem-estar animal.

A defesa dos animais é um dos conteúdos abordados na AEC- AGIR, e a melhor forma de compreender é com a noção da realidade. Assim sendo voluntárias da Associação Cãoviver, uma associação portuguesa, sem fins lucrativos, que visa promover a adoção de animais domésticos e sensibilizar para o bem-estar animal, foram dar o seu testemunho à sala de aula. A convite da professora de AGIR, Carla Soares, as voluntárias explicaram a importância do seu trabalho e fizeram-se acompanhar pela mascote da Associação, a “Rosinha”, que foi muito acarinhada e mimada. Inserida nas temáticas a abordar no 1º período de atividades daquela AEC, o voluntariado e o bem-estar animal, esta iniciativa consolidou o trabalho feito com os alunos desde o início de setembro. Graças à boa vontade dos alunos e famílas, foram recolhidos muitos alimentos, camas, produtos de higiene e cobertores que ajudarão a dar aos animais um dia a dia mais feliz. Todos perceberam como é simples AGIR para mudar o Mundo.

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO