AGIR para aquecer do frio e aquecer os corações

thumbnail_img_7105
thumbnail_image007
thumbnail_image006
thumbnail_image004
thumbnail_image003__1_
31 Janeiro 2019

As turmas da atividade de enriquecimento curricular de AGIR, da Escola Básica de Moutidos, uniram-se na recolha de mantas para os sem-abrigo do Porto, colaborando com a Associação Saber Compreender.

As técnicas da aec de AGIR, Liliana Silva e Isabel Cruz, motivaram as suas turmas para melhorarem a vida de muitas pessoas que vivem nas ruas, e que estão sujeitas ao frio e à chuva. Colaboraram com a Associação Saber Compreender, que trabalha para ajudar estas pessoas a terem melhores condições de vida, e mobilizaram toda a comunidade escolar para recolher mantas e cobertores. Mas também aquecerem os corações destas pessoas com desenhos que lhes fizeram chegar, cada aluno/a preparou esta surpresa e refletiu sobre o cuidado que devemos ter para com estas pessoas. A Associação foi também à Escola Básica de Moutidos apresentar às turmas o que faz no seu dia-a-dia e esteve em conversa com as crianças sobre a importância de ajudar/colaborar.

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO