AGIR com os Bombeiros Voluntários

06 Novembro 2018

Os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia foram convidados pelas turmas da AEC de AGIR do 1º e 2º anos da Escola Básica da Guarda para falarem do que fazem no seu dia-a-dia.

A visita surgiu num momento de finalização da temática Solidariedade e Voluntariado, prevista na AEC de AGIR, e como forma de consolidação dos conhecimentos já transmitidos. Os Bombeiros, Sr. Amadeu e Sr. Agostinho, falaram um pouco de todas as ações que fazem enquanto bombeiros: limpezas de matas, recolha de bens para carenciados, combate a incêndios ou até os gatos que sobem às árvores. Todos os alunos presentes foram muito interventivos e participativos nesta ação, compreendendo como na realidade se faz solidariedade e voluntariado.

20181030_164220

#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO