AEC AFD recebe Campeãs Europeias de Ginástica Acrobática

img_20231109_154558
651bc746_fd93_4a1d_98cf_8ce087771eea
05 Dezembro 2023

Os alunos dos 4º anos da Escola Básica de Currais, no âmbito do Programa AEC de Atividade Física e Desportiva, receberam as atletas vencedoras de duas medalhas de prata no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática. A Joana, a Eduarda (Duda como prefere) e a Carolina, do Acro Clube da Maia, foram falar da paixão pela ginástica, dos treinos intensos e como conciliam tudo isto com os seus estudos.

A professora Mariana Sá, responsável pelo convite às ginastas, incentivou que os alunos fizessem perguntas e pudessem assim perceber o que envolve a prática de uma modalidade desportiva.

As convidadas trouxeram as suas medalhas, tiraram fotos individuais com os alunos e ainda deram autógrafos. No final da aula os alunos ainda tiveram direito a ver, no exterior, uma série de exercícios e eles próprios “voaram” pelas mãos da Carolina e da Duda.

A professora Mariana Sá reforça: “Para além do entusiasmo, todos/as aprenderam sobre alta performance, sobre sacrifícios em prol de uma paixão desportiva e a importância da prática de uma alimentação adequada. Ficamos a torcer por mais medalhas, pois são bem merecedoras!”.

Maia – Gerações com Futuro