Acreditar faz a diferença

img_20221108_wa0019
20221108_172826
14 Novembro 2022

As turmas do 1° ano (A e B) da Escola Básica da Guarda receberam a “Acreditar”, associação de pais e amigos de crianças com cancro, com a presença das psicólogas Ana Monteiro e Joana Novo.

Esta iniciativa enquadra-se na Atividade de Enriquecimento Curricular de CRIA +, sob o tema do Voluntariado e da Solidariedade, e assim foi dada a conhecer esta Associação e mais concretamente quais as funções das mais de duzentas pessoas voluntárias que colaboram para ajudar as famílias, crianças ou adolescentes vítimas de cancro.

A professora Elisabete Cadilhe refere, emocionada, que “no final as psicólogas colocaram a questão", "Se pudesses fazer alguma coisa por estas crianças que estão a viver na Acreditar o que fazias?". E as respostas inocentes encheram-me de orgulho: "Dava amor!", "Dava abraços e beijinhos”, “Eu podia dar amor, mas como não posso ir lá, posso dar um desenho meu." E foi então este o mote para ser feito um desenho em nome dos alunos do 1° ano.”

No final da visita final as psicólogas da Associação Acreditar deram uma pulseira às crianças. Estas partilhas são importantes para que as crianças percebam que o mundo é mais do que aquilo que nos rodeia no nosso dia a dia.

Maia | Gerações com Futuro