Acorda para a Filosofia!

img_20211018_082143
filosofia___a_liberdade_2
18 Novembro 2021

Hoje, dia 18 de novembro, celebra-se o dia mundial da Filosofia. O projeto “Acorda para a Filosofia”, inserido neste dia, foi um desafio lançado na Escola Básica nº1 de Gueifães com o intuito de despertar a curiosidade e questionamento de todos/as os/as alunos/as e igualmente do pessoal docente e não docente sobre dois temas filosóficos: "O Medo e a Liberdade “.

Cada tema teve duas semanas de dedicação, sendo que, a primeira semana foi dedicada à realização das questões, e na semana seguinte, foi fixado o resultado com as perguntas que todos/as registaram para que outros lessem e refletissem.

A professora Maria José Lopes, a criadora desta iniciativa, afirma “O objetivo deste projeto foi alcançado, a adesão foi bastante positiva! Após o entusiasmo e dedicação dos meus alunos, achei importante dar continuidade ao exercício de reflexão na procura de respostas e da sua fundamentação sobre as questões destes temas trabalhados no contexto da atividade de enriquecimento curricular de Filosofia com Crianças.”

Maia – Juntos pela Educação.