A Pintura promove a criatividade

foto_2
foto_3
04 Março 2024

No passado dia 29 de fevereiro, na Escola Básica da Parada, as turmas da AEC de CRIA+ receberam a visita da professora de pintura da Universidade Sénior de Gondomar, Laura Carvalho, a convite da professora Ana Inácio.

A professora Laura Carvalho propôs aos alunos um jogo muito comum entre os pintores parisienses quando se encontravam no café. Um jogo de desenho que servia para fluir a criatividade. Deste jogo, como podemos ver na galeria de fotografias, resultaram produtos criativos que levaram às gargalhadas dos alunos. Durante esta atividade, os alunos tiveram de conversar e decidir em pequenos grupos o que iriam desenhar e quem, uma vez que foi dado a cada grupo apenas uma folha com a marcação de dois pontos que serviam para iniciar o desenho. Cada grupo também foi incumbido de desenhar uma parte de um corpo humano ou não humano (cabeça, tronco ou membros inferiores).

No final da aula, a convidada conversou com os alunos sobre a importância da comunicação assertiva nos trabalhos de grupo, de forma a que o produto seja ainda mais criativo. A mensagem foi compreendida pelos alunos, pois concordaram que o facto de o desenho ter o cunho pessoal de cada elemento do grupo tornou-o mais especial e divertido.

Maia – Gerações com Futuro