A importância do brinquedo

20231211_151527
20231211_154250
21 Dezembro 2023

A turma do 3.º 9 da Escola Básica n.º 1 de Gueifães, no âmbito da Oficina do Saber da AEC de CRIA+, recebeu em sala uma convidada sobre a arte de fazer.

Irene Quintas, pertence a uma família que de geração em geração foi transmitindo este "saber fazer", sempre com o objetivo de trazer alegria às crianças. Os meninos e meninas do 3.º 9 tiveram a oportunidade de conhecer diferentes brinquedos em madeira e quem sabe se nesta quadra natalícia, algumas cartas ao Pai Natal não peçam brinquedos de madeira.

O professor João Melo descreve este momento como “uma felicidade de todos, e em que a nossa convidada nos fez uma surpresa ao oferecer um cavalo em madeira à escola. Prometemos dar-lhe cor até ao final do ano letivo”.

Maia – Gerações com Futuro