A Filosofia junta as Escolas Básicas do Paço e da Giesta, AEC

img_20240126_wa0004
02 Fevereiro 2024

A AEC de Filosofia com Crianças, por iniciativa das professoras Raquel Silva e Cláudia Cruz, uniu as Escolas Básicas do Paço e Giesta. Apesar da distância física foi possível criar uma aula conjunta, por chamada de voz, com os alunos de ambas as escolas.

Os alunos do 1°F da Escola Básica do Paço e os alunos do 1°D da Escola Básica da Giesta, apresentaram-se, conversaram e partilharam conhecimentos sobre Filosofia. Ficou acordado que iriam elaborar um cartaz sobre o tema do "Amor" para oferecerem entre si.

Segundo as professoras: “Os alunos ficaram tão entusiasmados que pediram para se conhecerem numa futura possibilidade. Resumindo, o tema foi abordado de uma forma diferente, fomentando a amizade, a paz, a partilha, a cooperação e ainda se divertiram. Com esta estratégia promovemos a interação e cooperação entre alunos, professores das AEC e escolas do Município da Maia.”

Maia – Gerações com Futuro