A criatividade e a Literatura Infantil, Cria+

img_20240220_171905
img_20240220_210443
22 Fevereiro 2024

No âmbito da Oficina de Criatividade, da AEC de CRIA +, os alunos da Escola Básica de Ferreiró receberam a visita da autora de livros infantis, Sofia Pereira.

A turma do 2º ano tem vindo a explorar o universo da literatura infantil e se a leitura é uma das melhores formas de estimular a criatividade, atividades como a criação de histórias a partir de imagens, objetos e desenhos têm desafiado o pensamento criativo dos alunos, no decorrer das aulas da Oficina de Criatividade. Nesse sentido, a presença da Sofia Pereira foi uma experiência muito enriquecedora, não só para os alunos do 2º ano, mas para todos os que estiveram presentes e que puderam colocar questões sobre o processo de escrita do livro “O maior segredo do Mundo”, ficar a conhecer outros livros infantis da sua autoria e conhecer o percurso profissional inspirador da convidada.

Em resposta à questão “O que podemos fazer para sermos mais criativos?”, a convidada incentivou os alunos a experimentarem coisas novas, a descobrirem algo que gostam de fazer e a explorarem essa atividade com entrega e dedicação, demonstrando assim que a criatividade é uma habilidade que pode e deve ser treinada.

Os professores Ana Andrade e Tiago Gomes, acrescentam: “Foi, sem dúvida, uma aula diferente, estimulante e muito inspiradora para todos.”

Maia – Gerações com Futuro