A cidadania desportiva trazida pelo Hóquei em Patins do FC Porto

22 Novembro 2023

Os alunos do 4ºD da Escola Básica da Giesta, receberam os atletas Hélder Nunes e Gonçalo Alves, ambos jogadores de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto e da seleção nacional. A atividade foi realizada pela professora Rita Pereira (da AEC de Atividade Física Desportiva) e em colaboração com a professora Filipa Silva.

A presença dos atletas serviu, não só para aumentar a cultura desportiva dos alunos, visto que nem todos os alunos conheciam a modalidade, bem como a importância de praticarem desporto, terem regras (respeitarem todos ao seu redor) e os hábitos de vida saudáveis (por exemplo com a alimentação, o descanso e o sono). Por fim, os alunos tiveram a oportunidade de observar o material utilizado pelos atletas na prática da modalidade, ainda conseguiram esclarecer algumas curiosidades com os atletas e tiveram direito a autógrafos por parte dos jogadores.

As professoras descrevem “a aula correu muito bem, foi um excelente momento de aprendizagem para os nossos alunos, porque a maioria desconhecia a modalidade e os atletas foram bastante prestáveis”.

Maia – Gerações com Futuro