A Cidadania Desportiva inclui!

img_20240207_wa0031
img_20240207_wa0032
img_20240207_wa0033
16 Fevereiro 2024

No passado dia 6 de fevereiro a Escola Básica de Monte Calvário acolheu a APPACDM - Maia para um momento de partilha e convívio desportivo.

A iniciativa partiu do grupo AEC, nomeadamente da professora Cátia Sousa, que aproveitando o tema de Cidadania Desportiva deste 2°período, Desporto para Todos, contactou e desafiou a instituição para este momento.

O Professor Daniel, representando a APPACDM, agradeceu o convite referindo que estes momentos são de extrema importância para os utentes da instituição, pela partilha, pelo amor e por impulsionar sempre a inclusão. Proporcionou aos alunos atividades como polybat, boccia e andebol.

A professora Cátia Sousa, refere que "Foi uma iniciativa com muito sucesso, a partilha entre as crianças e os clientes da APPACDM-Maia foi fabulosa. No final tanto as crianças como os utentes da instituição pediram para se repetir a iniciativa. Conseguimos mostrar às nossas crianças que o desporto nos une a todos e que todos temos direito a praticá-lo".

Maia – Gerações com Futuro