90 alunos/as a Agir para a Não Violência e para a Paz

img_3209__00000002_
06 Fevereiro 2020

No âmbito do Dia Escolar da Não Violência e da Paz proporcionou-se aos/às alunos/as das Escolas Básicas de Ferreiró e do Castêlo da Maia um momento de contacto com agentes da PSP do Programa Escola Segura, para uma palestra e conversa sobre o Bullying.
As turmas das AEC de AGIR envolveram-se na organização do espaço da palestra e fizeram as lembranças para os colegas dos outros anos que assistiram a este momento. Aprendendo, por eles, como organizar um evento para a comunidade.

O principal objetivo desta ação foi sensibilizar a comunidade escolar para este problema emergente, aproveitando o mote das aulas de AGIR, de educar para a cidadania. A professora desta AEC, Mafalda Aguiar, relatou a motivação das crianças e a total disponibilidade dos agentes da PSP que esclareceram todas as dúvidas das crianças, dando enfâse também para a importância da Paz em contexto escolar e familiar.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO