2º Lugar no Concurso “Conto de Filosofia para Crianças'

2º Lugar no Concurso “Conto de Filosofia para Crianças"
21 Maio 2018

As AEC da Maia, depois de no passado ano letivo terem ganho a I edição do Conto Filosofia para Crianças, voltam na II edição a marcar presença no pódio desta vez com o honroso 2º lugar a nível nacional.

“No país dos abreijos”, foi o conto realizado na AEC de Ligação da Escola com o Meio, com a professora Cristina Teixeira e a turma 4º12 do Centro Escolar de Gueifães. O conto será publicado a nível nacional pela APEFP (Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática) que voltou a realizar este concurso que tem como objetivo incentivar a criatividade de crianças do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, bem como o gosto pela escrita.

ESCOLAS/AGRUPAMENTOS VENCEDORES DA II EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO CONTO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS
1º LUGAR – “Não custa mudar” – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS nº 3 DE ELVAS
1º LUGAR – “Uma serra de porquês” – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE AROUCA