155 cartas de Amizade na Escola Básica de Arcos

22 Fevereiro 2022

À semelhança de anos anteriores, e considerando o sucesso da atividade, a professora da atividade de enriquecimento curricular de Cria +, Vera Mesquita, veio reativar o "Correio da Amizade", para que toda a comunidade escolar, adultos e crianças, pudessem escrever e dedicar afetos a outros elementos da escola, ao longo da semana da Amizade, do Amor e dos Afetos.

A professora recorda que ao longo de toda a semana esteve disponível na Escola Básica de Arcos o marco do Correio, que foi personalizado com as crianças do 1.º ano, no âmbito do tema "Amizade", para que toda e cada criança pudesse dedicar cartas, escritas e ilustradas, a pessoas a quem queriam agradecer e dedicar algum afeto.

As cartas foram distribuídas pelo 3.º ano, numa aula de Cidadania Desportiva, com o mote de "distribuir alegria", num total de 155 cartas endereçadas a crianças do pré-escolar ao quarto ano, a professores e a funcionárias.

A professora Vera Mesquita remata: “foi, sem dúvida, uma semana de amor e amizade sentida por todos na escola e, a pedido das professoras titulares, o mote será lançado mais algumas vezes ao longo do ano letivo, para que se mantenha o gosto pela escrita e se valorize a amizade e a gratidão.”

Maia – Juntos pela Educação.