Desporto CM Maia

Campeonato de Skate no novo Parque de Skate da Maia

JPG_26c35d3acaaa43f89ea4e63cab70e8a3
01 Fevereiro 2018

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 irá decorrer o campeonato de skate 360Sk8ChallengeMaia, no novo parque de skate da cidade da Maia, no âmbito de uma prova de aptidão profissional, dos alunos Andreia Monteiro, Diogo Guedes e Renato Pereira, da escola profissional Profitecla.

A competição terá início no dia 24 de fevereiro pelas 14:00h, com as eliminatórias da categoria Iniciantes (idade igual ou inferior a 15 anos). De seguida começam as eliminatórias da categoria Avançados (idade superior a 15 anos). Dependendo do decorrer da competição, estima-se que o primeiro dia de prova, encerre às 17:30h. No dia seguinte, realizam-se as finais, que terão início às 14:00h e fim previsto às 17:00h, com a entrega de prémios.

Esta iniciativa, destinada a atletas portugueses ou residentes em Portugal, tem como principais apoiantes a Câmara Municipal da Maia e a Radical Skate Clube, com o objetivo de dar reconhecimento ao novo parque de skate da cidade da Maia e ao skateboarding como um desporto atual.

Como forma de tornar credível esta competição foram contactados como júris os skaters profissionais Nuno Cardoso, João Neto e Nuno Sousa e como speaker Nuno Fernandes.

Contamos ainda com os nossos patrocinadores: LR Óticas, Beyoutiful, Opticenter, Ementa SB, Collective Skate Shop, Aquashow Park Hotel, Yellowood, NuncAdiado, Fernaroca, Lamecense, NunoCar, A Regional Valonguense e o Espaço Q/QuadraSoltas.