Juventude de Pedrouços Futebol Clube

Fundada na década de 70, a partir de um grupo de amigos que se encontravam diariamente num café da freguesia após os seus trabalhos. Eram 11 os amigos e dentro dos seus parcos recursos decidiram levar a ideia para a frente.
Iniciaram então as angariações para custearem os equipamentos e mais associados.
Ficaram como sócios fundadores: João Oliveira, Fernando Pereira Leite, Manuel Abreu, Jorge Manuel, Fernando Ferreira, Albano Leite, Joaquim Guedes, José Augusto, Jorge Telinhos, Pimentel e Bernardino.
Depois de muitos jogos realizados em diversos pontos do país (particulares) o Juventude de Pedrouços formou a primeira direção que foi presidida pelo então sr. Ângelo Araújo, em sede que poucos mais tinha que 3 metros quadrados.
Criou-se o estandarte aonde consta a data da fundação 06/11/71.
Estava já  o “Juventude” sobe a presidência de Ilídio Polonia quando em 23 de junho de 1977 são publicados em diário da Republicados estatutos da coletividade, após essa data o clube entrou nos campeonatos Distritais de Amadores por longos anos.
A pedido de vários sócios criou-se a secção de pesca e a mudança para as novas e atuais instalações alargou-se os conhecimentos a outros pedroucenses que ficaram a conhecer o clube e a participar mais ativamente nas suas atividades.
Todo este processo é feito por voluntariado que por vezes com o seu próprio dinheiro fomentavam o desporto nas mais diversas atividades.
Muito devemos ao malogrado Dr. Vieira de Carvalho e seus sucessores, como também ao sr. Augusto Paranhos (ecop).
Somos uma direção que acompanha as diversas atividades dos seus atletas nunca descuidando o associativismo, como a correção de pagamentos á segurança social e finanças.
Este é um breve historial muito mais havia de contar.

Modalidades:

Futebol de Cinco