Btt Team Castêlo da Maia

Em finais da década de 90 um grupo de amigos residentes no Castêlo da Maia (zona do Mercado Municipal) decidiu começar a dar uns passeios de bicicleta ao Domingo de manhã. Embora não existisse qualquer ideia preconcebida, ao fim de pouco tempo o monte passou a ser o tipo de terreno eleito por todos. Era o tempo em que o binómio homem/byke pelos montes e vales, era considerado um estranho na paisagem.

Pouco tempo depois, as novas adesões começaram naturalmente a surgir. Em consequência desta nova realidade - o abrir portas aos amantes do BTT- surge a necessidade de adaptar o grupo às novas exigências, surgindo assim uma Direcção tendo como líder Fernando Silva, e o “baptismo” do grupo: Btt Team Castêlo da Maia.

O ponto de partida e chegada, escolhido desde o primeiro dia, foi o “Café Snack-Bar Ginásio” na Rua Dr. Carlos da Silva Mouta na agora Vila do Castêlo da Maia, e assim se mantêm até hoje.

No já longo caminho percorrido, uma nova etapa foi iniciada em Outubro de 2016 com a oficialização do Grupo, transformando-se assim no Clube de Praticantes Btt Team Castêlo da Maia.

Assim, após todos estes anos, com muitas amizades criadas, com bons e maus momentos e muitos milhares de kms percorridos, o objectivo continua a ser o de sempre. O convívio e a sã camaradagem  entre todos os que privilegiam o contacto com a natureza através da pratica da nossa modalidade de eleição, buscando a saúde e o bem-estar que o exercício físico nos proporciona.

Aqui não se preparam, nem se fazem campeões, fazem-se sim grandes amizades, sendo esse o lema principal do nosso grupo.

Modalidade:

Ciclismo – BTT