Associação Atlética de Águas Santas

A então denominada ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE ÁGUAS SANTAS foi fundada em 1962, num estabelecimento comercial do Alto da Maia, por um grupo de jovens entusiastas.

A primeira representação desportiva aconteceu nesse mesmo ano com uma equipa de Infantis de futebol de cinco que venceu o Torneio da Feira Popular de Ermesinde.

Com o entusiasmo surgido à volta deste êxito se tratou de formalizar e legalizar o clube, o que sucedeu em Novembro de 1963 já com a denominação de ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ÁGUAS SANTAS por imposição da Direção Geral de Desportos.

No ano seguinte, 1964, em cerimónia festiva, foi inaugurada a primeira Sede do Clube.

Preenchendo uma importante lacuna no associativismo local, em breve o Clube se orienta para uma modalidade então em expansão – O ANDEBOL.

Assim, quando em 1966 foi inaugurado o Campo de Jogos – em terra batida – no local do atual pavilhão, já o Clube apresentou duas equipas (Seniores e Juniores) de Andebol de Sete em competição. Nesse mesmo ano se filiou o Clube na Associação de Andebol do Porto e no ano seguinte, tendo adquirido o terreno do campo de jogos e passado o respetivo piso para cimento, se começaram a disputar os Campeonatos Regionais "em casa".

Desde então, não esquecendo a convivência com outras modalidades das quais as que tiveram maior destaque foram o Ténis de Mesa e o Badminton, a História do Clube passa pela história das suas equipas de Andebol.

Entretanto, sempre com o apoio da autarquia, inaugurou-se o pavimento de madeira do Pavilhão em 1987 e o Edifício-Sede em 1993, dispondo de áreas Administrativas, Sociais e Comerciais.

Orgulhosa do seu passado, consciente das responsabilidades presentes, a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ÁGUAS SANTAS é um Clube pujante no limiar do futuro.

Modalidades:

Andebol

Escalões masculinos: Bambis, Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.

Rua Ferreira de Castro, 84
4425-083 Águas Santas