Ação Social CM Maia

Workshop | 2ª. Edição Projeto Autism Rocks!

01 Março 2019

A Câmara Municipal da Maia, no âmbito da Rede Social e em parceria com a Associação “Vencer o Autismo”, dinamizou nos dias 1| março e 2| março um Workshop de 12 horas, no Auditório do Fórum Jovem da Maia, no qual participaram 40 pessoas.

Nesta ação os fundadores da Vencer Autismo, Susana Silva e Joe Santos, explicaram em detalhe os desafios associados ao autismo e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança.

Este projeto pretende capacitar a comunidade em geral na compreensão e aceitação das características próprias do autismo e tem como missão informar o que é o autismo, consciencializando sobre esta realidade e esclarecendo o falso estigma que existe associado a esta perturbação, de forma a promover a partilha de técnicas e estratégias específicas a todos aqueles que contactam direta e indiretamente com crianças com perturbação do espetro do autismo.