Ação Social CM Maia

Voluntários do Compromissum apoiam missão “Sorrisos de Esperança”

carataz_1
24 Maio 2022

A missão “Sorrisos de Esperança – SOS Ucrânia”, da responsabilidade da Câmara Municipal da Maia, teve o apoio do Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia, com o envolvimento direto de 32 voluntários.

No total, no período de 7 a 18 de março, foram asseguradas 245,5 horas de trabalho voluntário dedicado à organização, embalamento e etiquetagem dos bens essenciais (alimentos, produtos de higiene, medicamentos e vestuário) que foram recolhidos na comunidade e depois transportados para a Ucrânia.

Entretanto, o voluntariado tem continuado na vertente de organização de cabazes com produtos essenciais e alimentos, distribuídos pelas famílias de refugiados ucranianos acolhidas no nosso concelho, contribuindo para a sua integração e bem-estar.

O Compromissum – Centro de Voluntariado da Maia surge da iniciativa do Município, em estreita e permanente colaboração com as diversas entidades que integram a Rede Social do Concelho, procurando promover a oferta e a procura do voluntariado, baseada nos valores da dedicação, empatia e solidariedade dedicadas ao serviço do outro, num exercício de cidadania e solidariedade.

Maia – Uma comunidade onde todos contam e são importantes!