Ação Social CM Maia

' Vamos continuar a eliminar barreiras e promover uma verdadeira inclusão das pessoas com deficiência'

" Vamos continuar a eliminar barreiras e promover uma verdadeira inclusão das pessoas com deficiê...
foto_1
02 Outubro 2023

No âmbito do Maia EquaL+ - Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município da Maia e do Balcão da Inclusão, o Município da Maia organizou uma conferência dedicada aos Direitos das Pessoas com Deficiência, que decorreu na tarde do passado dia 27 de setembro, no Pequeno Auditório do Fórum da Maia.

Com a moderação de Angelina Magalhães, do Centro de Reabilitação da Areosa, esta conferência teve como oradoras Eduarda Saraiva e Gisela Afonso, do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P, e Cláudia Pinto, do Centro de Emprego da Maia, IEFP, sendo a sessão acompanhada pela intérprete de língua gestual portuguesa, Susana Soares.

Neste evento foram abordadas diversas temáticas relacionadas com a deficiência ou incapacidade, em diferentes dimensões, desde a saúde ao emprego. Paulo Rebelo Gonçalves, Adjunto de Vereação, em representação da Vice-Presidente e Vereadora do Desenvolvimento Social, Emília Santos, sublinhou, na abertura da conferência, a importância de a sociedade dar crescente atenção às pessoas com deficiência, para “que se possam afirmar como cidadãos de pleno direito “, assegurando que “o desígnio assumido pelo Município, através do plano Maia Equal+, continuará a ser desenvolvido de forma sustentada.

Consulte Cartaz