Ação Social CM Maia

Tarifários Sociais de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos da Maia

19 Maio 2021

O Município da Maia tem assumido desde sempre um papel fundamental na resolução dos problemas que afetam a sua população, através da prossecução de políticas integradoras e da articulação das ofertas dos apoios existentes no seu território, assumindo o seu papel de elemento catalisador para a coesão social.

Neste sentido, surgiu em fevereiro de 2013, o Tarifário Social de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos da Maia, enquanto resposta promotora da integração social.

Decorridos oito anos, importa olhar para o futuro e adaptar as tarifas praticadas às características e dimensão dos diversos agregados familiares, de forma a poder estar na vanguarda das políticas sociais de apoio aos munícipes, continuando a obter o reconhecimento nacional e internacional, pelas boas práticas sociais.  Nesse desiderato, o Município da Maia criou o Regulamento Municipal dos Tarifários Sociais de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos da Maia, publicado em Diário da República a 18 de maio de 2021.

Através do presente diploma são criados os seguintes tarifários:

• Tarifário de Carência Económica;
  • Tarifário para Famílias Numerosas.

Para mais informações e submissão de candidaturas consulte o seguinte link: https://www.cm-maia.pt/desenvolvimento-social-e-bem-estar/tarifarios-sociais-de-agua-saneamento-e-residuos-urbanos-da-maia