Ação Social CM Maia

Sobreiro em Festa Celebra Renovação

29 Maio 2021

Sobreiro esteve hoje em festa, celebrando a renovação do espaço público, jardins e edificado que se irá prolongar por mais dois anos. Organizada pelo Centro Comunitário Vermoim/ Sobreiro, a festa prolongou-se pelo dia, com música e ateliers e atividades desportivas.

A festa decorreu no âmbito do Urbaniza-te, um projeto de intervenção social dirigido à prevenção e segurança de proximidade, que resulta do Contrato Local de Segurança assinado entre o Ministério da Administração Interna, o município da Maia e a Misericórdia da Maia e conta com a cooperação de muitos parceiros locais.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, fez questão de estar presente, tendo saudado a população do Sobreiro pela transformação a que se assiste no bairro. “Este Contrato Local de Segurança é um exemplo de sucesso”, afirmou o governante.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal da Maia sublinhou que “esta nova realidade urbana que aqui desponta, contribui, igualmente, para que a segurança local saia reforçada, precisamente porque o sentimento de pertença identitária vai certamente promover a responsabilidade cívica de cada um: cuidar e defender o que é público, porque é de todos”.

António Silva Tiago expressou a sua “profunda convicção de que, se as sociedades forem capazes de proporcionar às pessoas, condições para que tenham uma vida digna, individual e socialmente realizada, e que as integrem em espaços cuidados que afastem o seu isolamento ou fechamento em guetos de marginalização, o resultado será aquele a que hoje aqui já assistimos: pessoas e famílias felizes e orgulhosas do lugar onde moram, os Jardins do Sobreiro!